CPC abre inscrições no dia 3 de fevereiro

As inscrições para o Curso Preparatório para Concurso (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) este ano serão realizadas entre 3 e 7 de fevereiro. Os cadastros devem ser realizados das 8 horas às 11h30 ou das 14 horas às 17h30, na Rua Marechal Deodoro, 230, terceiro andar. Quem é cadastrado no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito a isenção da taxa. Não há mensalidade.

 

Para se cadastrar, são necessários os seguintes documentos (originais):

– Carteira de identidade;

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovante de renda familiar;

– Comprovante de residência;

– Comprovante de recebimento do Bolsa Família ou BPC, se for o caso.

 

Mais de 1.400 alunos em 2019

O CPC da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) coleciona histórias vitoriosas e, em 2019, mais de 1.400 pessoas ingressaram na preparação para realizar seus sonhos, a aprovação, seja ela no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF), nos concursos em geral, no curso básico de idiomas (inglês e espanhol) ou na Escola de Sargentos das Armas. E mais de cem pessoas conquistaram as vagas, muitas em primeiro lugar.

O objetivo do CPC é criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitam aos alunos concorrer em nível de igualdade nos processos seletivos. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.