Settra realiza atividades educativas com mais de 13 mil participantes em 2019

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) realizou diversas atividades de educação para o trânsito no ano de 2019, dentre elas, o “Maio Amarelo”, palestras em escolas, “Semana Nacional do Trânstio” e cursos, com um total de 13.222 participantes.

No “Maio Amarelo” a temática foi “No trânsito, o sentido é a vida”, ou seja, essa deve ser a lógica a ser seguida por todos, buscando comportamentos seguros, e estimular condutores e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro. Foram 25 ações com mais de três mil participantes.

Durante todo o ano, a Settra realiza palestras educativas nas escolas. Em 2019, foram mais de seis mil beneficiados. O agendamento de palestras já está aberto para este ano. As escolas podem entrar em contato com a Supervisão de Projetos de Educação para o Trânsito, no telefone 3690- 8235 ou no e-mail educatrans@pjf.mg.gov.br.

A “Semana Nacional do Trânsito”, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro, realizou 17 ações com cerca de três mil participantes em 2019.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.