Polícia Civil resgata refém vítima de sequestro

A Polícia Civil de Minas Gerais localizou e resgatou uma mulher de 32 anos, vítima de sequestro e mantida em cárcere privado, no Bairro Floresta. Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por participação no crime.

Segundo a Delegada Bianca Mondaini, autoridade policial que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, “um machado também foi apreendido e apurações indicam que a ferramenta teria sido usada para ameaçar a vítima, caso ela saísse pela porta do imóvel”, destacou.

A ação foi possível após a Polícia Civil tomar conhecimento de que uma mulher se encontrara mantida em cárcere privado na região. Uma equipe se deslocou até o local e, após fazer patrulhamentos, encontrou a residência. No local, foi constatado que havia somente uma entrada de acesso ao imóvel e haviam basculantes que não permitiriam fuga.

Conforme a Delegada, a vítima foi encontrada no interior de um cômodo. “Ao ser retirada de perto do homem, ela chorou muito e relatou que havia enviado uma curta mensagem para a irmã, pedindo socorro, e sem indicar localização, pois temia por sua vida. Ela também confirmou que não podia sair de casa e que não podia fazer o uso do celular, mas que conseguiu enviar a mensagem por conta de uma distração do investigado”, explicou, complementando que, conforme a vítima, ela e o investigado teriam se conhecido, há aproximadamente nove meses, por meio das redes sociais, e estariam namorando.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional e responderá pelo crime de cárcere privado.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.