CAC realiza mais de 47 mil atendimentos em 2019 e terá atividades em regime especial de 23 a 30 de dezembro

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal terá suas atividades em regime especial durante as festividades de final de ano. Entre os dias 23 e 30 de dezembro, o setor de identidade terá o atendimento restrito à entrega do documento, e não haverá funcionamento nos dias 24 e 31 de dezembro. De acordo com a coordenadora do CAC, Isabela Rodrigues, o órgão realizou de janeiro a 10 de dezembro deste ano mais de 47 mil atendimentos. Desses, 21.049 estão entre elaboração de currículos; impressão de Guia DAE; agendamento de horário no UAI; serviços jurídicos, sociais e de engenharia popular; 2ª via de CPF; além de encaminhamento para que a população com baixa renda faça certidão de nascimento ou casamento com custo reduzido no cartório. Emissões de carteira de identificação somam um total de 18.032 e o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) contabiliza 8.101 atendimentos.

Isabela destaca que, para 2020, os trabalhos serão cada vez mais voltados ao serviço humanizado e resolutivo. “A atenção estará fielmente no cidadão e em como podemos servi-lo, levando em consideração infraestrutura, comunicação de fácil acesso, qualidade e garantia de atendimento”, afirmou. Ainda de acordo com ela, a expectativa é de 1.900 novas identidades para o próximo ano.

O CAC é o setor do Legislativo destinado ao atendimento da população e auxilia a comunidade na confecção de documentos, como certidão de nascimento, casamento e óbito em Juiz de Fora e em qualquer outra cidade do país. Atua também com serviços de impressão de atestado de antecedentes via internet, no site da Polícia Civil de Minas Gerais; emissão de 2ª via do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) via internet, através do site da Receita Federal; emissão de certidão  do TSE via internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral e elaboração de currículos.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.