Prefeitura fará serviço para reflorestar margens do Rio Paraibuna

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizará nesta quinta-feira (12) às 15h:30, o plantio de 250 mudas de plantas da Mata Atlântica. O objetivo do serviço é criar corredores verdes ao redor do Rio Paraibuna na Zona Norte da cidade. A primeira árvore será plantada próxima à entrada do Bairro Industrial, ponto de partida do reflorestamento de área com cerca de 1.250 metros, que abrange também parte do Jóquei Clube e de Barbosa Lage, até a ponte de acesso ao Remonta. 

Entre os principais benefícios dos corredores ecológicos está a preservação da fauna, com o livre deslocamento de animais; da flora, com dispersão de sementes e o aumento da cobertura vegetal; e do aumento do conforto ambiental em geral, como melhoria da qualidade do microclima e maior possibilidade de contato com a natureza na área urbana.

A PJF escolheu o Rio Paraibuna para a execução do serviço de plantio, pois seu eixo interliga boa parte da cidade e a entidade planeja em dar continuidade ao reflorestamento para outros bairros. Os trabalhos serão feitos com o apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Dermlurb) e todas as espécies de plantas que serão utilizadas são oriundas de compensações ambientais impostas pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur).

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.