Fiscaliza JF visita UBS em Chapéu D’Uvas

A equipe do Fiscaliza JF visitou nessa semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Chapéu D’Uvas. A visita tinha como objetivo atender as reivindicações dos moradores que utilizam o local. Participaram da visita o presidente da Câmara, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal – PTC), o vereador Kennedy RIbeiro (MDB) e o assessor do vereador Marlon Siqueira (MDB).

De acordo com os moradores da região, os principais problemas da unidade estão ligados a infraestrutura. “Não temos privacidade nenhuma, tudo o que é falado lá dentro as pessoas escutam do lado de fora, não temos nem uma maca direito para fazer um exame”, destacou a moradora Fabíola Araújo de Assis, argumentando ainda sobre a falta de aparelhos e de medicamentos.

O local onde funciona atualmente a UBS é um cômodo improvisado cedido pela Escola Municipal Almerinda Tavares e atende aproximadamente 40 pessoas diariamente. Hoje a Unidade possui seis funcionários sendo três médicos, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma auxiliar de serviços gerais.

O presidente da Câmara, Pardal, destacou de forma muito negativa a condição física do imóvel: “É totalmente inadequado, o espaço físico atrapalha muito a vida dos profissionais que desenvolvem o seu trabalho e, principalmente, da população”, afirmou.

O vereador Kennedy Ribeiro (MDB) relatou que o espaço da UBS é pequeno para uma população que está em crescimento, já que a Unidade atende hoje cerca de 1300 moradores. O vereador ainda assumiu o compromisso com a população de levar a situação ao prefeito para que medidas emergenciais sejam tomadas.

Para os funcionários da UBS a falta de espaço físico dificulta o atendimento de qualidade. Ao fim da visita, os vereadores e a equipe do Fiscaliza foram com os moradores verificaram um imóvel, o qual a comitiva indicou como adequado para um novo posto. O novo local fica próximo de onde funciona a UBS. No relatório feito pela equipe do Fiscaliza JF a ser encaminhado ao Executivo constará a possibilidade de troca do espaço, para melhor qualidade no atendimento.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.