Seleção Sub-15 enfrenta Paraguai na semifinal do Sul-Americano 2019

A Seleção Brasileira vai enfrentar a anfitriã Paraguai na semifinal do Sul-Americano Sub-15 2019. O adversário foi definido após a Argentina, líder do Grupo B, empatar sem gols com os paraguaios, que buscavam o segundo lugar.

Com a confirmação do resultado, as semifinais serão decididas entre Brasil x Paraguai e Argentina x Colômbia. Os jogos serão realizados nesta quinta-feira (5), no Estádio General Diáz, em Assunção.

A rodada das semifinais começará às 18h com Argentina x Colômbia. O Brasil entra em campo às 20h30 para enfrentar os donos da casa e buscar uma vaga na final do Sul-Americano Sub-15. A decisão será disputada no próximo domingo, dia 8 de dezembro.

O time comandado por Paulo Victor Gomes é dono da melhor campanha da Fase de Grupos. O Brasil somou 10 pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 13 gols e sofreu quatro.

A classificação para a semifinal veio com uma rodada de antecedência. No último jogo da etapa classificatória, contra os colombianos, o Brasil entrou com um time formado na maioria pelos reservas, para dar tempo de jogo para alguns atletas e preservar titulares mais desgastados. O jogo terminou 3 a 0 para a Colômbia. Única derrota brasileira na trajetória.

 

Campanha da Seleção Brasileira na Fase de Grupos:

Brasil 6 x 0 Bélgica
Brasil 1 x 1 Venezuela
Brasil 3 x 0 Bolívia
Brasil 3 x 0 Peru
Brasil 0 x 3 Colômbia

 

Programação das semifinais do Sul-Americano Sub-15

18h – Argentina x Colômbia – Estádio General Diaz
20h30 – Brasil x Paraguai – Estádio General Diaz

 

Fonte: CBF

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.