Resultado do jogo entre Ceará x Corinthians pode piorar situação do Cruzeiro

O Campeonato Brasileiro 2019 vai se aproximando do fim e a rodada pode sacramentar a queda de um gigante para a Série B: Cruzeiro. O time mineiro depende do resultado entre Ceará x Corinthians, jogo que será hoje, às 19h:30 na Arena Castelão em Fortaleza. Já o Cruzeiro joga contra o Grêmio, também às 19h:30, em Porto Alegre nesta quinta-feira (5). O alvinegro e a raposa estão na luta contra o rebaixamento, que até o momento já estão confirmados para a Série B 2020: Avaí, Chapecoense e CSA.

Para o clube cearense garantir a permanência, ele deve vencer a equipe do Corinthians e torcer para que o Grêmio empata ou vença o time mineiro. Se o vovô (apelido do Ceará) empatar, teria que torcer pela vitória do tricolor gaúcho. Já a equipe do Cruzeiro tem que torcer pela vitória do Corinthians e precisa urgentemente derrotar o Grêmio em Porto Alegre, se quiser manter esperanças de evitar seu primeiro rebaixamento na história.

Na tabela de classificação o Ceará aparece em 16º lugar com 38 pontos e nos critérios de desempate, leva boa vantagem em relação ao Cruzeiro, que é o 17º com 36:

– Vitórias: 10 Ceará; 7 Cruzeiro;

– Gols marcados: 35 Ceará; 27 Cruzeiro;

– Gols sofridos: 39 Ceará; 42 Cruzeiro;

– Saldo de gols: -4 Ceará; -15 Cruzeiro;

 

Caso a decisão fique para a última rodada:

Se a fuga contra o rebaixamento fique para a última rodada do campeonato, o Cruzeiro jogará contra o Palmeiras no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte e o Ceará visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Vale lembrar que na rodada final do Campeonato Brasileiro, todos os jogos serão realizados às 16h:00.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.