Mais quatro categorias levantam a taça da “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador”

Emocionante. Assim se resumem as quatro finais da “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” disputadas nesse domingo (1), no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. Lá, ocorreram as finais das categorias supermaster, feminina, zona rural e veterana. Abrindo a rodada, Botafoguinho FC e Rezato fizeram partida equilibrada. Após empate no tempo normal, o Botafoguinho levou a melhor nas penalidades, por 3 a 1, e foi o campeão da categoria supermaster.

Na categoria feminina não foi diferente. O segundo jogo da manhã ficou marcado pela quantidade de chances perdidas. As meninas correram, tentaram, lutaram, mas as goleiras mostraram serviço e garantiram empate de 0 a 0 suado para suas equipes. Nas penalidades, a SB/Tina Lanches parou na trave duas vezes e viu o time de Matias Barbosa levar o caneco da categoria feminina, vencendo por 3 a 2. Segundo Guilherme Lima Martins Furtado, técnico do Matias Barbosa, a mudança tática para a final foi determinante para o título na categoria: “A gente tentou mudar a parte tática para tentar fazer melhor na parte ofensiva. Conseguimos levar até o final com muita vontade e raça, pois a outra equipe é muito boa. Nos pênaltis, contamos um pouquinho com a sorte.”

No terceiro jogo da manhã, o time de Chapéu d´Uvas não conseguiu frear o ataque do Pirapetinga. As duas equipes fizeram uma grande partida. Melhor para o Pirapetinga, que venceu por 2 a 0 e foi o campeão da categoria Zona Rural. O técnico Rodrigo Domingues da Silva estudou o time adversário a semana toda para a final: “Mudamos nosso estilo de jogo. Vimos eles jogando durante o campeonato e mudamos a tática para esta partida. Dedicamos essa vitória ao Léo, ex-atleta da nossa equipe, que faleceu dias atrás.”

Para fechar a rodada de jogos, um clássico. Pela categoria veterana, Cruzeirinho EC e Dominados fizeram partida memorável. No primeiro tempo, a equipe do Cruzeirinho tirou o grito de gol de sua animada torcida, abrindo o placar. Por outro lado, a numerosa torcida do Dominados FC embalou o time o tempo todo, e o Cruzeirinho não contava com a partida inspirada de Tatá. O atacante do Dominados marcou duas vezes no finalzinho e garantiu mais um título para sua equipe. Bastante emocionado, o treinador Ademir Antônio de Alcântara deixou o trabalho para acompanhar o time na grande final: “Sabíamos que seria uma partida muito difícil. Nosso adversário é muito bom e tem muita tradição na cidade. Mas prevaleceu a união no nosso grupo, a continuidade de um trabalho. Aqui é uma família”.

Últimas finais

No domingo (8), a partir das 8h15, acontecerão as finais das categorias mirim (Guaporé FC X Sport Club) e dente de leite (CF Zico x Sport Club). Às 10 horas, as crianças ainda receberão o Papai Noel, que pousará de helicóptero no estádio. Em seguida, a grande final da Copa. Pela categoria adulta, Dominados enfrenta Açaí do Fábio.

A Copa 

Realização da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Organização, Promoção e Execução de Eventos de Esporte e Lazer (Dopeel), em parceria com o Grupo Bahamas. O objetivo é incentivar a prática do futebol nas comunidades, promovendo o intercâmbio desportivo e social entre os diversos segmentos da sociedade. Este ano foram inscritas mais de 150 agremiações, com 246 equipes, e o atendimento direto e indireto ao longo de toda a competição gira em torno de cem mil pessoas, de agosto a dezembro.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.