Brasil derrota Coréia do Sul pelo último amistoso do ano

Após 5 jogos sem vitória, a Seleção Brasileira voltou a encontrar o caminho da vitória diante da Coréia do Sul, o amistoso foi em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. No Estádio Mohammed Bin Zayed, a seleção canarinho venceu sem dificuldades pelo placar de 3×0 com gols de Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo.

Logo no início do primeiro tempo, o Brasil começou o jogo a todo vapor e foi tomando iniciativa da partida. A pressão surtiu efeito e aos 8 minutos, Renan Lodi cruzou na medida certa para Lucas Paquetá empurrar para o fundo do gol, 1×0 para o Brasil.

Após o gol, a seleção brasileira continuou pressionando o adversário e aos 35, Philippe Coutinho fez um belo gol em cobrança de falta e colocou fim à seca de gols, 2×0 Brasil.

Na etapa complementar, foi a vez dos sul-coreanos de tentarem controlar o jogo e ensaiar uma pressão, no entanto os brasileiros recuperaram o controle e ampliou o marcador aos 15 minutos com Danilo. Em jogada trabalhada, a bola passou por Philippe Coutinho, Richarlison e Renan Lodi até chegar em Danilo. O lateral-direito soltou um foguete e mandou a bola pro fundo do gol, 3×0 Brasil.

O time por pouco não ampliou o marcador mas o jogo terminou em 3×0. Assim, a seleção brasileira colocou fim ao jejum de 5 jogos sem vitória (empate de 2×2 com a Colômbia, derrota de 1×0 para o Peru, empate de 1×1 com Senegal e Nigéria e derrota de 1×0 para Argentina).

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.