Brasil faz último amistoso do ano contra Coréia do Sul

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (19) contra o time da Coréia do Sul, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. O técnico Tite deve fazer mudanças em relação ao time escalado na partida contra a Argentina, disputada na última sexta-feira (15) com vitória dos Hermanos por 1×0.

Na véspera do confronto, o elenco brasileiro realizou um trabalho tático no Estádio Mohammed Bin Zayed, palco do último jogo do Brasil em 2019. Os jogadores escalados são Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi; Fabinho, Lucas Paquetá e Arthur; Gabriel Jesus, Richarlison e Philippe Coutinho.

Além das mudanças na escalação, Tite arriscou fazer alterações na formatação da equipe para fazer os ajustes visando o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, “Houve mudanças nesses seis jogos. A gente vem fazendo sistematicamente, com mudanças de nomes, de posições, A fase é dura, mas é inevitável para ali na frente ter uma referência importante e nos jogos decisivos e saber com quem contar. Ter Coutinho de lado é voltar para onde mais produziu. Richarlison falou que na Seleção prefere jogar de 9 e está produzindo bem, é um jogador terminal, de capacidade de conclusão muito grande”.

A partida entre Brasil x Coréia do Sul será às 10h:30 (horário de Brasília). As 2 equipes se enfrentaram em 5 ocasiões com 4 vitórias brasileiras e uma dos sul-coreanos. O último confronto entre os 2 times foi em Seul (capital da Coréia do Sul) em outubro de 2013 com vitória do Brasil por 2×0.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.