Brasil conquista 5 pódios em mais um dia de competições do Mundial de Atletismo em Dubai

O dia foi recheado de medalhas para o Brasil no Mundial de Atletismo em Dubai. A primeira medalha foi ganha pela atleta Raíssa Rocha, a brasileira atingiu sua melhor marca, quando lançou 22.28 metros na prova de lançamento de dardo da classe F56, com isso a baiana conquistou a medalha de bronze.

No lançamento de disco da classe F56, o mineiro Claudiney Batista conquistou a medalha de ouro, ao fazer arremesso de 45,92m e estabeleceu novo recorde mundial. Outro atleta a conquistar o pódio no 5º dia de competições foi Daniel Mendes, o capixaba ficou com a medalha de prata nos 400 metros da classe T11. Na mesma prova, Felipe Gomes ficou com o bronze, após terminar em quarto lugar, no entanto foi beneficiado pela desclassificação do espanhol Gerard Puigdeval.

Já na prova dos 100m da classe T12, a atleta Viviane Ferreira ganhou a medalha de bronze e levou o Brasil para mais um pódio do dia. Os resultados dessa segunda-feira (11) deixam o Brasil na terceira colocação do quadro-geral de medalhas. Os chineses lideram com 31 medalhas, sendo 13 de ouro, seguidos dos ucranianos, com oito ouros. Já o Brasil está na cola, com seis ouros, três pratas e seis bronzes.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.