Reciclagem é tema de exposição de Natal promovida pela Praça CEU

Roda de bicicleta, garrafas PET, embalagens, sobras de tecido, CDs e sobras de madeira são alguns dos itens usados na confecção de oito guirlandas que estarão na exposição “Natal feito à mão”, aberta à visitação no Shopping Jardim Norte (Av. Brasil, 6.345 – Bairro “Mariano Procópio”) a partir deste domingo, 10. A mostra gratuita é composta de trabalhos desenvolvidos nas oficinas de artesanato oferecidas pela Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”), localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica.
O coordenador-geral de cultura do espaço, André Noronha, aponta que o objetivo principal é a valorização das alunas: “Elas resgatam a autoestima e veem que sua produção, de extrema qualidade e cuidado, pode ser levada a grande circulação. O trabalho passa a ter mais visibilidade!”. Além da exposição, a parceria com o Shopping Jardim Norte completa nesse Natal três anos de sucesso. Buscando transmitir a magia dessa data, a proposta lança mão de símbolos tradicionais da festividade enquanto promove reflexão sobre valores, consumo consciente e preservação ambiental.
As oficinas de arte e cultura do CEU atendem atualmente cerca de 120 pessoas de diversas idades. Além destas, o equipamento urbano é responsável por promover programas culturais; práticas esportivas e de lazer; ações destinadas à formação e qualificação para o mercado de trabalho. O espaço conta com quadras cobertas e de areia, pista de skate, saguão, academia ao ar livre, pistas de caminhada, biblioteca, infocentro, bicicletário, tênis de mesa, banheiros e vestiários, entre outras estruturas.

Fonte: Funalfa

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.