Fora de casa, Palmeiras vence o Vasco e segue na cola do líder do Brasileirão

Faltando pouco para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue firme no objetivo de alcançar o líder Flamengo. Nesta quarta-feira (6), o Verdão visitou o Vasco, em São Januário, e derrotou o time da casa por 2 a 1. Foi a quarta vitória seguida da equipe comandada por Mano Menezes.

Com o resultado da 31ª rodada da Série A, o Palmeiras segue firme no segundo lugar, agora com 66 pontos – cinco atrás do Fla, que entra em campo nesta quinta-feira (7), contra o Botafogo. Já o Vasco, com 39, desceu para a 12ª posição.

 

O JOGO

Com objetivos distintos na tabela do Brasileirão, Vasco e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado no Rio de Janeiro. Começando no campo de ataque, o Verdão saiu na frente logo aos 11 minutos de bola rolando. Sozinho, Lucas Lima recebeu passe de Matheus Fernandes e viu o goleiro Fernando Miguel defender. Mas, no rebote, o meia não deixou passar: 1 a 0. Com a vantagem, a equipe paulista passou a se fechar um pouco, enquanto o time da casa começou a crescer. Até que, aos 18, Yago Pikachu deu bom passe para Rossi, que cruzou e viu Mayke tentar o corte, mandar direto para o fundo do gol e marcar contra: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Palmeiras controlou as ações diante dos donos da casa e pressionou do início ao fim. Em uma das chances criadas, Luiz Adriano recebeu cruzamento de Dudu, mas não pegou bem na bola e acabou desperdiçando. Na sequência, Zé Rafael acertou a trave de Fernando Miguel. E, no rebote, Luiz Adriano chutou para fora. Raphael Veiga também chegou perto de marcar, mas o Verdão só ampliou o placar aos 31 minutos. Depois das chances perdidas, Luiz Adriano dividiu com Danilo Barcelos e, dessa vez, não deixou passar a oportunidade e mandou para a rede: 2 a 1, e os três pontos garantidos para o Verdão.

 

Fonte: CBF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.