Seleção faz último treino antes de estreia em torneio na China

A seleção brasileira de futebol feminino realizou nesta quarta-feira (6) a última atividade antes da estreia no Torneio Internacional da China. O Brasil enfrenta o Canadá nesta quinta (7), às 5h (Horário de Brasília), na Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing.

No treino de reconhecimento de campo, a seleção brasileira trabalhou algumas jogadas de bola parada e compactação defensiva. A técnica Pia Sundhage também aproveitou para comandar atividade em campo reduzido de 4 contra 4.

“Será um jogo duro! O Canadá tem um jogo físico, elas também contam com novas jogadoras e atletas rápidas. Elas irão desafiar a nossa defesa, especialmente defendendo atrás da linha e também no jogo aéreo. O nosso time é muito bom no jogo aéreo, então acredito que podemos criar boas chances contra o Canadá”, destacou a treinadora do time nacional de futebol feminino.

Para esta fase de preparação visando o torneio chinês, Pia chamou três novidades em relação às suas duas primeiras convocações. As defensoras Rafaelle e Tayla, e a meio-campista Andressinha completam a lista de 33 atletas já convocadas pela treinadora do Brasil.

“Eu estou feliz com o que vi. Eu gosto muito de ver diferentes estilos de jogadoras e eu poderei fazer isso nesses dois jogos. Uma coisa é quando estamos treinando, outra é ver na vida real, em um jogo de verdade, e eu estou ansiosa para isso!”, ressalta Pia Sundhage.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.