Equipes de basquete do “Heróis do Futuro” participam dos Jogos Intercolegiais

Alunos do “Heróis do Futuro”, programa de iniciação esportiva da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), participam, este mês, da modalidade basquete dos “Jogos Intercolegiais”. Treinando a modalidade duas vezes por semana os meninos do infantil e do juvenil estão representando a Escola Estadual “Antônio Carlos”, núcleo onde são atendidos.

Para o instrutor esportivo Daniel Fontinelli, participar dos “Jogos Intercolegiais” possibilita aos alunos vivenciar o desporto fora do ambiente escolar habitual e experimentar competições contra alunos de outras escolas e redes de ensino:“Os meninos estão empolgados. Mesmo sabendo da dificuldade de jogar contra adversários tecnicamente superiores, eles não abaixam a cabeça e vão para o jogo como se fosse final de campeonato”. Nos treinos, os alunos aprendem o trabalho em conjunto, a importância da técnica do desporto e das táticas a serem empregadas nos jogos.

 

“HERÓIS DO FUTURO”

Trabalha com iniciação esportiva em diversas modalidades, tais como futsal, vôlei, basquete e handebol, em escolas e em um clube. As equipes participam de competições esportivas. Os horários e locais estão no link www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sel/programas/herois_futuro.Para fazer inscrição, é só comparecer na turma de interesse, com documento de identidade e atestado médico liberando para a prática de exercício físico.

 

JOGOS INTERCOLEGIAIS

Os “Jogos Intercolegiais” são organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Têm por finalidade incentivar a participação das instituições de ensino em atividades esportivas, promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular do município, na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 16 modalidades individuais e coletivas, dentre elas, provas paralímpicas.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.