Homem é preso durante operação “Contramão” da Polícia Civil em Ubá

Um homem de 47 anos foi preso, em virtude de mandado judicial, durante a operação “Contramão” da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Ubá, Zona da Mata. A ação foi realizada nesta quarta-feira, 30, pela PCMG, com policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá, e em apoio à Polícia Civil do estado do Pará (PCPA).

Conforme a assessoria da PCMg, a operação “Contramão” ocorreu simultaneamente no município mineiro e em Xinguara, no Pará. O objetivo é investigar fraudes na obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

A prisão ocorreu no bairro Cristo Redentor.  Na residência do investigado, os policiais encontraram diversos documentos e carteiras nacionais de habilitação (CNH). O mandado de prisão foi expedido pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros delitos.

Já na região norte do país, foram alvos de buscas autoescolas, residências dos investigados e a Ciretran de Xinguara. Outras quatro pessoas foram presas no Pará, entre elas, um ubaense de 52 anos.

Ainda de acordo com a PC, o suspeito já foi preso em Ubá no ano de 2012 com mais de 100 CNHs e digitais em silicone. Ele também foi preso em flagrante, no ano de 2014, no interior do Detran, em Belo Horizonte, com digitais de silicone.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.