Câmara agenda cinco audiências públicas para outubro

Cinco audiências públicas foram agendadas para o 10º período legislativo de 2019 na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

A primeira audiência, marcada para o dia 17 de outubro, vai tratar sobre as ações e dados do abastecimento de água e proteção dos mananciais em Juiz de Fora. Proposta pelo vereador Zé Márcio (Garotinho – PV).  Foram convidados o diretor presidente da Cesama, o secretário de Meio Ambiente, e os diretores da Faculdades de Engenharia e Geografia da UFJF e SPMs.

Já a segunda, proposta do vereador Dr. Antônio Aguiar (MDB), prevista para o dia 22 de outubro vai discutir o Programa de Certificação Sustentável em edificações no Município de Juiz de Fora, denominado JF IPTU VERDE, tendo como convidados os Secretários de Governo e de Meio Ambiente, Faculdade de Engenharia da UFJF, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Ama/JF, Ministério Público de Meio Ambiente, Instituto Vianna Júnior, Engenheiros da UFJF, Sinduscon, Clube de Engenharia.

A terceira audiência foi proposta pelo vereador Júlio Obama Jr. (PHS) para tratar da obrigatoriedade de contratação de Bombeiro Civil e manutenção de Unidade de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, composta por Bombeiro Civil, nos estabelecimentos privados. Como convidados, estão: secretário de Governo, Associação Comercial de JF, Câmara de Dirigentes Lojistas, 4ºCBB/JF, Impacto Cursos Profissionalizantes Escola de Bombeiros Civil, presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis de MG, advogado do Sindicato dos Bombeiros Civis de MG, e os deputados Delegada Sheila e Charlles Evangelista ambos (PSL).

No dia 29 de outubro, o Carnaval 2020 será tema da quarta audiência da Casa, proposta pelo vereador Wanderson Castelar (PT). A ideia é conhecer os planos da Prefeitura, da Liga das Escolas de Samba e da Associação dos Blocos.

E por fim, a última discussão, de autoria do vereador Marlon Siqueira (MDB), acontecerá no dia 30 de outubro e vai debater sobre o Polo Gastronômico do bairro São Mateus. Foram convocados a participar, os secretários de Governo, de Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Turismo, de Segurança Urbana e Cidadania e o Superintendente da Funalfa. E como convidados estão: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de JF, SPM do Bairro São Mateus, Conselho Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de JF, Sebrae, Sindicomércio e Câmara dos Dirigentes Lojistas.

As audiências acontecem às 15h, no Plenário da Câmara, no 3º andar. Para ter direito à fala, os cidadãos precisam se inscrever até os primeiros 30 minutos da Audiência Pública, em registro próprio junto à Assessoria de Cerimonial da Câmara Municipal.

 

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.