Veja como fica o funcionamento da PJF no feriado de 12 de outubro

No próximo sábado, 12, é marcado por duas datas: o Dia das Crianças e pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, sendo feriado nacional.

Com isso, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que durante o feriado deste sábado o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) não realizará as coletas de lixo domiciliar e seletiva. Na segunda-feira, 14, os serviços serão retomados. Já o recolhimento de montes de capina e a varrição acontecerão normalmente.

Além desde, também não abrirão no feriado os ecopontos de recolhimento de restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos, localizados na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, e em frente ao Estádio Municipal, no Aeroporto, e o ponto de recolhimento de pneus, na Rua Bartolomeu dos Santos, entre Benfica e São Dimas.

Já o atendimento no Canil Municipal será em regime de plantão, para recolhimento de animais em risco nas vias, pelo número 3690-3591. No feriado, o contato emergencial com o Demlurb deverá ser feito pelo 3690-3502.

Além disso, outros serviços da PJF vão sofrer alterações. Confira abaixo como fica o funcionamento:

Parque do Museu “Mariano Procópio”: funcionará normalmente, das 8 às 18 horas.

Parque da Lajinha: funcionamento normal, das 8 às 17 horas.

Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa): a Biblioteca Municipal Murilo Mendes; Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima fecham; Museu Ferroviário de Juiz de Fora; Centro Cultural Dnar Rocha e sede fecham. O Teatro Paschoal Carlos Magno funciona sábado e domingo, às 16 horas. Praça CEU funciona sábado e domingo, das 7 às 22 horas. E o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, das 10 às 16 horas, no sábado, 12 .

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): funcionamento em esquema de plantão, com atendimento pelo telefone 115.

Mercado Municipal: funcionamento até as 14 horas.

Feiras livres: funcionamento normal.

Restaurante Popular: estará fechado.

Guarda Municipal (GM): funcionamento na Central de Atendimento através do telefone 153, no Hospital de Pronto Atendimento (HPS), Parque da Lajinha, Festa da Família do Servidor/Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. 3º Dia das Crianças Solidário/Praça Prof. Benjamim Colucci (Bairro Santa Terezinha), além da ronda motorizada.

Saúde: expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira. As unidades básicas de Saúde (UBSs) ficarão fechadas.

Defesa Civil: atendimento 24 horas, pelo telefone 199.

Assistência Social: Casa de Passagem para Mulheres; Centro de Passagem para Homens, Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e de Idosos, além do Centro Pop, funcionam normalmente. Já os Conselhos Tutelares funcionam em esquema de plantão pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; Leste: 99939-9373. Apenas o Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionam.

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.