Programa JF Paralímpico participa de torneio de natação

 

A equipe da “2ª Copa Juiz de Fora de Natação 2019” divulgou para os professores, na tarde desta quarta-feira, 9, os tempos dos seis alunos do “JF Paralímpico” que participaram da quarta etapa da competição, realizada no último sábado, 5, quando todos foram premiados.

 

Os 50m livres foram disputados por todos os alunos do programa da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), divididos por faixa etária: Matheus Dazine, Felipe Calixto, Marcelo Scarato, Leonardo Miqueias, Alessandro Coeli e Luan Duque. Matheus e Alessandro também nadaram os 50m costas, Felipe e Luan, os 25m borboleta e Matheus e Marcelo, os 50m peito. Os alunos foram acompanhados pelos professores Gerson e Giselle Muniz.

 

De acordo com a professora, a evolução dos alunos foi notória: “Eles têm melhorado a cada competição e ficamos muito felizes com a presença do Matheus, que descobriu o Programa durante a nossa ´SemanaParalímpica´ e competiu com a equipe”. O torneio é realização da AABB, Academia de Comércio e Panathlon.

 

PROGRAMA “JF PARALÍMPICO”

 

Dirigido a pessoas com deficiência, é promovido pela SEL, oferecendo modalidades esportivas, como atletismo, golbol, natação, bocha, polybat (tênis de mesa adaptado) e futebol. O programa é gratuito e busca a melhoria da qualidade de vida, levando bem-estar físico e socialização para os participantes. As inscrições podem ser feitas ao longo do ano, na sede da SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, Bairro Santa Terezinha. Para mais informações sobre o “JF Paralímpico”, basta ligar 3690-7853.

Fonte: Divulgação

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.