“Bem Comum” promove Dia das Crianças especial para assistidos da Apae

No dia 12 de outubro é comemorado o “Dia das Crianças” e o “Bem Comum” promoverá um dia especial. O projeto, pela Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reuniu diferentes parceiros com objetivo de promover um “Dia das Crianças” alegre e divertido para os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Juiz de Fora.

A festividade acontecerá antecipadamente, nessa sexta-feira, 11, na instituição, das 8h30 às 11 horas, para cerca de 112 estudantes e assistidos com deficiência intelectual múltipla e autismo.

Conforme a organização, entre as atrações, estão previstas, confeitaria de cupcakes, com o Instituto Gourmet;atividades como contação de histórias, pintura de desenhos e interação com o cachorrinho Guto, desenvolvidas pelo Projeto “Cãomarada”, iniciativa do Departamento de Controle Animal (Dcan), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); e a presença de palhaço do Circo Estoril.

Através da assessoria, a coordenadora pedagógica da Apae JF, Magda Melo Mourão Fontes, disse que a ação é uma oportunidade única para os assistidos. “Muitos deles nunca tiveram a chance de participar de uma festa como esta, cercada por tantas atividades lúdicas e divertidas. Poder proporcionar isto para eles é muito especial, é a realização de um desejo antigo de todos os funcionários da associação”.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.