SDS convoca famílias que descumpriram condicionalidades do Bolsa Família

O Departamento de Transferência e Renda (DTR) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) está convocando famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) que descumpriram a Condicionalidade da Saúde durante o primeiro semestre de 2019. Conforme a pasta, nesta ação estão incluídas 3.104 famílias.

De acordo com o departamento, entre as condicionalidades da saúde exigidas para se manter no programa estão a pesagem das crianças na faixa etária de zero a sete anos, de ambos os sexos, além da atualização do cartão vacinal. Mulheres de 14 a 44 anos também devem passar por acompanhamento, principalmente gestantes e nutrizes.

Através da assessoria, o gerente do DTR, Alfredo Faria, lembrou que é “importante o cumprimento das condicionalidades de saúde no âmbito do Programa Bolsa Família, pois reforça o papel do Município na disponibilização do serviço de atenção básica à saúde, além de oportunizar a captação precoce das gestantes para a realização do pré-natal. Quanto antes for informada a ocorrência da gestação na UBS (Unidade Básica de Saúde), a família poderá receber o benefício”.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.