Juiz de Fora chega ao 13º caso de morte por dengue

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais uma morte por dengue em Juiz de Fora. Sendo assim, a cidade já contabiliza 13 casos confirmados de morte pela doença em 2019.

O boletim foi divulgado nesta segunda-feira, 7. O Diário Regional entrou em contato com a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para mais detalhes sobre a nova vítima e quantos casos permanecem em investigação na cidade. Até o fechamento desta edição não tivemos retorno.

De acordo com a SES-MG, em 2019, até o momento, Minas Gerais registrou 481.294 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Foram registrados 144 óbitos em 45 municípios e 110 óbitos permanecem em investigação para este agravo.

Ainda conforme os dados, em relação à Febre Chikungunya, o Estado registrou 2.748 casos prováveis da doença em 2019. Até o momento foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas, e existe um óbito em investigação. Já em relação à Zika, foram registrados 758 casos prováveis da doença em 2019, até a data de atualização do boletim.

O estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika).

 

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.