SEL recebe finais do vôlei dos Jogos Intercolegiais

As finais do vôlei animaram o ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) na tarde de sexta-feira, 4. No primeiro jogo da tarde, as meninas do Colégio Apogeu foram as campeãs da categoria juvenil, vencendo a equipe da Escola Estadual (E.E.) “Fernando Lobo”, por 2 a 0. Participando da categoria pela última vez, Ana Clara de Almeida, atleta do Colégio Apogeu, comemorou o título: “É uma experiência que eu vou guardar no coração. Agradeço a oportunidade que o Apogeu me deu”.

No segundo jogo da tarde, a equipe do Colégio dos Jesuítas venceu ada Escola Municipal (E. E.) Fernão Dias Paes por 2 a 0 e foi a campeã da categoria infantil masculina. Para Pedro Valério, a experiência valeu muito: “foi uma disputa muito sadia. É muito bom você ver o trabalho que você fez o ano todo com seus amigos, dando frutos assim”. E, na partida mais disputada da tarde, os meninos do Colégio Militar de Juiz de Fora venceram a equipe do Colégio Stella Matutina, também por 2 a 0, e foram os campeões da categoria juvenil. Pedro Victor do Carmo Baptista participa todos os anos dos Jogos Intercolegiais e gostou do nível de competitividade das equipes: “Eu acredito que os Jogos Intercolegiais são uma ótima oportunidade de disputar o vôlei na cidade. A dificuldade está aumentando, com o desenvolvimento dos atletas. O caminho até a final foi bem intenso, passamos por grandes desafios, mas conseguimos ser campeões”.

 

A COMPETIÇÃO

Os “Jogos Intercolegiais” são organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Têm por finalidade incentivar a participação das instituições de ensino em atividades esportivas, promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular do município, na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 16 modalidades individuais e coletivas, dentre elas, provas paralímpicas.

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.