FLUMINENSE VENCE O BOTAFOGO E SE AFASTA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Fluminense continua se recuperando bem no Campeonato Brasileiro. Há duas rodadas sem perder, o Tricolor foi novamente eficiente e superou neste domingo (6) o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos. O gol do duelo, válido pela 23ª rodada, foi marcado pelo colombiano Yony González.

A vitória coloca o Fluminense na 15ª posição, com 25 pontos, a cinco do Z-4. O Botafogo aparece um pouco à frente, em 12º, com 27.

Botafogo e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo extremamente moroso no Nilton Santos. O Alvinegro teve até algumas oportunidades, mas quem chegou ao gol foi o Tricolor. Aos 34, Gilberto cruzou com perfeição, Yony González se antecipou à defesa e abriu o placar. A equipe do técnico Barroca ainda poderia ter empatado aos 42, mas Luiz Fernando perdeu chance de ouro ao finalizar para fora, quase na marca do pênalti.

Em contrapartida, o segundo tempo foi bastante movimentado. Aos 15, o Flu quase fez o segundo com Yony González, que parou em defesa de Gatito. Mas foi Wellington Silva quem perdeu a grande chance de ampliar. Aos 36, o atacante recebeu lançamento em profundidade, ganhou na velocidade e chutou tirando tinta da trave. Com o passar do tempo, o Tricolor começou a controlar mais as ações e confirmou o resultado. Foi o sétimo triunfo do Flu no Brasileirão, e a 12ª derrota do Bota.

Efetivado no cargo na última semana, o técnico Marcão venceu o primeiro clássico no comando do Fluminense e bateu o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos, na tarde deste domingo (06/10. O treinador comemorou a boa sequência do Tricolor e o objetivo alcançado, elogiando a postura de todo o time.

A gente tem que enaltecer a entrega dos jogadores, de todo o nosso staff, do clube todo, do torcedor, que entendeu o momento de grande dificuldade. A gente viu que todo mundo abraçou a causa. É importante conseguir duas vitórias seguidas num campeonato com tamanho grau de dificuldade.

Fazia um bom tempo que nossa equipe não conseguia esse feito e agora é dar sequência no trabalho, manter esse espírito, essa luta, essa entrega que é só o começo. Acredito que se nossa equipe manter isso, outros bons resultados virão.

CRUZEIRO
Vai ser um jogo muito difícil, jogando diante do Cruzeiro numa situação de recuperação, como a do Fluminense, e vai ser resolvido nos detalhes. Vamos tentar manter essa energia, manter o nível de jogo da nossa equipe e tentar tirar pontos importantes do Cruzeiro lá. Acredito que será um bom jogo.

Fonte: CBF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.