Polybat promove interação entre Semana Paralímpica e Jogos Intercolegiais

Em tarde movimentada e divertida, o polybat reuniu cerca de 60 alunos de várias escolas e entidades no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na quarta-feira, 18. Lá, as competições foram divididas em três categorias. Uma foi exclusiva para deficientes visuais, com bola de futsal adaptada, com guiso, batizada pelos professores de “mesa-gol”, que teve como vencedor Leonardo da Silva Souza, da Escola Estadual (E. E.) “Ali Halfeld”. Esta mesma escola conquistou a categoria infantojuvenil, que reuniu alunos inscritos na etapa paralímpica dos “Jogos Intercolegiais” e de escolas e entidades inscritas na “Semana Paralímpica”. Na adulta, venceu a E. E. “Maria das Dores”, que disputou com o Instituto de Mediação Psicologia e Pesquisa (Imepp) e o programa “JF Paralímpico”. Também participaram da modalidade a E. E. “Almirante Barroso”, o Instituto Estadual de Educação (IEE), Associação dos Cegos e as escolas municipais (E. M.) “Núbia Pereira de Magalhães” e “Gabriel Gonçalves da Silva”.

Maria Salomé de Castro, aluna do Imepp, disse que entrou de corpo e alma no evento: “Para mim, é muito importante estar aqui. A Secretaria de Esporte está no meu coração!” Nesta quinta-feira,19, a partir das 14 horas, será a vez do futebol paralímpico, adaptação do esporte, voltado para pessoas com diferentes tipos de deficiência. As partidas serão no ginásio da SEL, com entrada pela Rua Custódio Tristão, 10.

 

“SEMANA PARALÍMPICA”

A “13ª Semana Paralímpica” será realizada até o dia 21. A competição busca oportunizar momento de socialização, confraternização, motivação e apresentação das habilidades esportivas da pessoa com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, alunos(as) deficientes de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares, acima de dez anos, mesmo que não sejam praticantes de esportes.

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.