Bocha abre disputas da “Semana Paralímpica”

A precisão no olhar e no arremesso marcou a tarde no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta segunda-feira, 16. Lá, foram disputadas as partidas de bocha paralímpica, modalidade que abriu a “13ª Semana Paralímpica”. Oito atletas participaram da modalidade, entre eles, Mariah Marques, 10 anos, de Bicas, que, convidada pela professora Ivana Barros, sua conterrânea, veio participar da disputa: “É a primeira vez que participo e estou gostando bastante. Eles estão me ensinando a jogar. Estou achando muito legal.”

Monique Marques, mãe da Mariah, adorou o evento, e já pretende inscrever a filha em outra modalidade: “Achei tudo muito interessante. Ela já havia feito algumas aulas de natação, mas a bocha é a primeira vez que joga, e eu também não conhecia.” As duas pretendem voltar para participar da natação, no sábado, 21.

Nesta terça-feira,17, partir das 14 horas, será a vez do golbol, modalidade voltada para deficientes visuais. As partidas ocorrerão no ginásio da SEL, com entrada pela Rua Custódio Tristão, 10.

 

Semana Paralímpica

A “13ª Semana Paralímpica” será realizada até dia 21. A competição busca oportunizar momento de socialização, confraternização, motivação e apresentação das habilidades esportivas da pessoa com deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou múltipla, alunos(as) deficientes de programas da SEL, de entidades ou de escolas públicas e particulares, acima de dez anos, mesmo que não sejam praticantes de esportes.

Fonte: Divulgação

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.