Procon/JF promove mais uma edição do curso de educação financeira

A partir desta segunda-feira, 16, estarão abertas as inscrições para o curso de educação financeira de outubro, promovido pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Coordenado pela Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (Edecf), o curso será realizado em dois formatos, workshop e aulas semanais, e as inscrições serão mantidas até se esgotarem as vagas.

Conforme o órgão, o curso de educação financeira do Procon/JF orienta os participantes sobre a administração do orçamento doméstico, investimento e diagnóstico financeiro, além de informações sobre o consumismo de forma geral. As aulas são ferramentas que buscam promover mudanças de hábitos e de comportamentos do consumidor quanto ao uso seguro do dinheiro.

Ainda de acordo com o Procon/JFOs interessados podem optar por um dos dois formatos oferecidos. O primeiro, em workshop, acontecerá somente na segunda, 7 de outubro, das 14 às 18 horas. Já no segundo, no formato mensal de aulas, os alunos receberão instruções durante as quatro primeiras terças-feiras de junho, das 18h30 às 20h30.

O curso de educação financeira é totalmente gratuito, incluindo material didático da metodologia Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar (DSOP). Os interessados deverão se inscrever por meio do telefone 2104-8702 ou comparecer na sede do Procon/JF, Avenida Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.