PJF retira 15 toneladas de lixo de casa no Olavo Costa

Cerca de 15 toneladas de lixo foram retiradas por agentes da “Sala de Operações da Dengue” de uma casa no bairro Vila Olavo Costa na quarta-feira, 11. O imóvel, em situaão de abandono, fica localizado na rua Jacinto Marcelino.

A ação contou com a participação de 30 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), entre agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde (SS) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Ao todo, cinco caminhoes de entulho e outros materiais fora retirados.

O Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem matar. Com o trabalho, os agentes de combate a endemias do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) buscam impedir a proliferação do mosquito na região, ampliando as ações durante a semana, vistoriando residências. Os depósitos encontrados são tratados, e os focos, eliminados.

Além disso, os agentes do Dvea seguirão trabalhando durante toda a semana, fazendo vistorias nas residências da cidade e eliminando os focos.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.