Alerta Geral

Em pleno Setembro Amarelo, este colunista lembra que precisamos falar sobre prevenção ao suicídio. Segundo dados da OMS, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, ou seja, são quase 800 mil mortes. Todas elas poderiam ter sido evitadas. A psicóloga e psicanalista Marena Petra afirma que a nossa sociedade está adoecida. Segundo ela, “é possível prevenir o suicídio, desde que se procure uma saída, seja por meio de um acompanhamento médico, psicológico ou até fazendo parcerias com pessoas ou atividades prazerosas”. Está certíssima.

Natureza

Em sintonia, alguns países fecharam pacto sobre a Amazônia. No entanto, sete dos nove países amazônicos firmaram acordo que prevê trabalho conjunto de proteção à floresta com ações contra o narcotráfico, a mineração ilegal e a expansão agropecuária. Apenas Venezuela e Guiana Francesa ficaram fora do pacto.

Ensino

Em boa hora, os alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas de Santos Dumont receberam o Projeto Meu Robô, desenvolvido pela ArcelorMittal, em parceria com a ONG Júnior Achievement. Os estudantes aprenderam, de maneira lúdica, os conceitos de física, matemática, e programação.

Política

A crise na Mineração está afetando a economia de 7 municípios mineiros. Um estudo da Fecomércio MG apontou que 80,6% dos empresários relatam um fluxo de clientes muito menor após a paralisação das mineradoras em suas regiões e 75,2% não concordam com esse hiato. Na ocasião, a pesquisa ouviu 480 comerciantes das cidades de Brumadinho, Congonhas, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto e Sarzedo.

“Melhores de 2019”

Contagem regressiva para a deslumbrante festa “Os Melhores de 2019”, dia 8 de outubro, no terraço do Trade Hotel. Gente elegante e empreendedora já confirmaram presença.

Guilherme Guizelli e Sidney Castro, em ritmo de união estável no sábado (14) com festa em granja no Aeroporto

Em destaque Ana Tereza Baêta Campomizzi e Arthur Batitucci, aniversariante da semana

O Viva Verão do belo Josean Pestana em Miracema (RJ)

A premiada escritora Cecy Barbosa Campos, que faz palestra no sábado (14), no Espaço Excalibur

No Trade Hotel fazendo a diferença, os bonitões Anderson Campos e Guilherme Nascimento

Mulheres elegantes no Baile da Odontologia, Claudia Lamha, Eliana Lamha e Adriana Lamha

Em noite descontraída no Rainbow Fest, os pirilampos, Ramon Calixto, Marcos Trajano e Oswaldo Braga

Em tarde fluída em Matias Barbosa, o coiffeur Alexandre Henter

Show de celebridades na Estação Grill, Marluce Fajardo Henriques, Sarah Reis, Juliana Lamha, Myrliane Leão e Alex Martins

No lançamento verão da Veneno na rua José Cesário, o pool elegante, Darcy Pontes, Lúcia Silva (anfitriã), Sonia Kneip, Silvânia Noel e Regina Oliveira, com o colunista

FOTOSSÍNTESE

Com repertório de sucessos dos anos 1970, a Orquestra Mineira de Rock celebrou 20 anos de atividades, com um espetáculo eletrizante no palco do Cine-Theatro Central. Na plateia rockeiros de toda uma geração de Juiz de Fora.

Bastante concorrida na FliMinas em Rio Novo, a apresentação do livro do professor Cristiano Fernandes com o tema infanto-juvenil “Que cores os sonhos têm?”

Foi no Bar do Buneco a comemoração do aniversário de Meire Milhomens. Por lá Liliane Manera e Sandra Cordeiro.

Sempre gentil e alto astral, o professor da Cândido Tostes Nelson Tenchini está comandando uma barraca de queijos regados a azeites especiais na Festa Alemã no Borboleta.

No sábado (14), diversos artistas de Juiz de Fora se reúnem em um show no Caminho da Roça, em solidariedade ao músico-baixista Adilson Martins, vítima de um AVC. Belo exemplo.

Na sexta-feira (13), tem barulho de rock com o Inês é Morta, na Necessaire, às 21h. O bate-local fica na Rua Halfeld, nº 395.

Sessenta atletas de 11 a 18 anos participam até domingo (15) na Arena Tênis Clube pelo FMT 1000 Júnior – Copa Arena. O colunista estará na torcida pelo afilhado desta página Luis Felipe Miana, que conquistou recentemente, os títulos de duplas e simples da etapa do Circuito Nacional, na categoria até 16 anos. Na coordenação do evento Thiago Aguiar. Entrada grátis.

O juiz-forano Thiagus Petrus foi eleito o melhor defensor da Liga Espanhola de Handebol, na Supercopa, jogando pelo Barcelona. Aplausos.

Com o tema Bauhaus 100 anos, será de 26 de setembro a 3 de novembro no Victory Bussiness Hotel, a nova edição da Casa Design Juiz de Fora.

Ana Paula Torquato lançou na FliMinas, em Rio Novo (MG), a segunda edição do livro “O ter e o ser”.

Para ficar feliz pense sempre: “Sou como a haste fina, que qualquer brisa verga, mas nenhuma espada corta”. Bom dia.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.