Acadêmicos de comunicação visitam núcleo do “Bom de Bola”

Todos os meses, os programas socioesportivos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) chamam a atenção de estudantes de jornalismo, que buscam pautas esportivas para matérias e trabalhos acadêmicos. Na manhã desta quinta-feira, 12, foi a vez dos estudantes do Centro de Ensino Superior (Ces/JF), Saulo Carvalho e Julia Reiter, visitarem o núcleo Nova União, do Programa “Bom de Bola”, no São Pedro. Eles acompanharam a aula e conversaram com o instrutor Adilson Gomes, com pai de aluno e gravaram vídeos.

Saulo gostou de conhecer o “Bom de Bola”: “Eu nunca fui ligado ao futebol, mas fiquei encantado com o projeto. Foi uma experiência muito interessante”. Já Julia ficou muito emocionada: “Percebi que é mais que o futebol, a amizade aqui prevalece muito”.

 

BOM DE BOLA

O “Bom de Bola” possui 500 alunos nos núcleos em diferentes regiões da cidade e oferece vagas para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, matriculados na rede escolar pública ou privada. O programa tem por objetivo propiciar a crianças e adolescentes, principalmente àqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, trazendo-lhe mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde. Além do treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria e formar a equipe do “Bom de Bola”, para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.

Para fazer a inscrição, é só procurar o instrutor no local e horário da aula. Para conhecer os locais e horários, é só acessar pjf.mg.gov.br/programas/bom_de_bola ou ligar para 3690-7845.

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.