Cesama inicia remodelação de 660 metros de redes de água no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciou na última terça-feira, 10, à remodelação de 660 metros da rede de água da Rua José Rafael de Souza Antunes, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Conforme a Cesama, a obra tem como objetivo reforçar o abastecimento local com nova tubulação de PVC, com 85 milímetros de diâmetro, que substituirá os tubos de ferro fundido que, até então, atendiam à comunidade.

Ainda de acordo com a Companhia, a previsão é de que a obra seja concluída até o início de outubro. Para a execução dos serviços, é preciso interromper o abastecimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, o que poderá afetar o fornecimento de água na região.

Além disso, durante esse período, o trânsito na via estará interditado. Assim, a Cesama solicita aos moradores que, se possível, retirem seus veículos da garagem antes das 8 horas.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.