“A cidade é para todos”: Semaur inicia nova fase da operação

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), deu início nesta segunda-feira, 9, a mais uma etapa da operação “A cidade é para todos”, ação que acontece há mais de um mês na cidade.

A operação tem como objetivo inibir o comércio ilegal nas ruas centrais, mostrando à população a importância da organização do ambiente urbano. Fiscais de posturas do município estão circulando por pontos estratégicos, visando a garantir maior acessibilidade, mobilidade e segurança aos pedestres.

Além disso, o comércio formal e ambulantes regularizados também serão verificados e orientados. Durante este período, também estão sendo realizados trabalhos internos, para traçar estratégias e melhorar o serviço de abordagens aos ambulantes.

A atuação conta com 36 fiscais do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana (Dfau), junto com 26 guardas municipais e reforço da Polícia Militar (PM). As atividades acontecem das 7 às 18 horas, no quadrilátero central da cidade, que engloba desde a Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Getúlio Vargas, e da Avenida Presidente Itamar Franco até a Rua São Sebastião.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.