“CittaMobi” – aplicativo registra aumento de 67% no número de acessos

Através do aplicativo “CittaMobi”, a população pode acompanhar o horário e a localização dos ônibus em tempo real, através do GPS. O objetivo da tecnologia adotada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) é atender as necessidades de informação dos usuários e levar informações sobre cada veículo, como pontos mais próximos, horário certo de parada e ônibus adaptados.

De acordo com dados divulgados pelo Executivo na última semana, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) registrou aumento de 67% no número de acessos ao aplicativo ´Cittamobi` entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Conforme o balanço o número passou de 887.186 para 1.322,935. Foram 435.749 acessos a mais.

Segundo a gerente do Departamento de Transporte Público, Andreia Santos, é um auxílio para quem utiliza o transporte coletivo urbano. “O aplicativo avisa quando há algum desvio de rota, por causa de acidentes ou interdições, e também quando o ônibus atrasará devido ao trânsito. Com essas informações atualizadas em tempo real, as pessoas podem programar melhor o seu dia”, disse através de nota divulgada pela pasta.

O aplicativo está disponível na versão web, mobile e painéis para terminais pelo link cittamobi.com.br. O Cittamobi também possui a opção de “Traçar Rota”, que indica quais são as melhores linhas e rotas para chegar mais rápido ao local desejado. Reclamações, dúvidas ou elogios também podem ser feitos pelo aplicativo.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.