Núcleos do Bom de Bola e Pelc se reúnem em amistoso

A manhã da quinta-feira, 5, começou com futsal entre os oito alunos do núcleo São Geraldo, do Programa “Bom de Bola”, e 15 do Borboleta, do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Ambos são programas realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os professores Cláudio, do Bom de Bola, e Carina, do Pelc, promoveram amistoso, com objetivo de gerar integração, novas amizades, competição saudável e mostrar aos alunos, na prática, lições de respeito ao próximo e às regras.

 

Vagas abertas

Os núcleos do Bom de Bola oferecem vagas para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, matriculados na rede escolar pública ou privada. Para conhecer os locais e horários, é só abrir o anexo ou ligar para 3690-7845. O Bom de Bola é programa socioesportivo gratuito, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade. Para fazer a inscrição, é só procurar o instrutor no local e horário da aula.

O programa tem por objetivo propiciar a crianças e adolescentes, principalmente aqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, trazendo-lhe mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde. Além do treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria e formar a equipe do “Bom de Bola”, para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.

 

Pelc

Parceria entre a PJF e o Governo federal, coordenado pela SEL, proporcionando prática de atividades físicas, culturais e lazer, envolvendo todas as faixas etárias e pessoas com deficiência.

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.