“Operação Alerta Verde” será realiza nesta sexta-feira em frente ao Parque da Lajinha

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os focos de incêndio, comuns nessa época do ano, nesta sexta-feira, 23, a partir das 14 horas, será realizada mais uma edição da “Operação Alerta Verde”. A ação acontecerá em frente ao Parque da Lajinha, Avenida Deusdedith Salgado, no bairro Teixeiras. Durante a operação, serão distribuídos panfletos educativos e lixeiras de câmbio confeccionadas com materiais reciclados.

Participam da ação o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Setor de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), a Secretaria do Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Polícia Ambiental, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), por meio da Guarda Municipal, e Associação de Meio Ambiente (AMA JF).

De acordo com a coordenadora do setor, Rosilene Lopes, “o movimento serve para os motoristas ficarem cientes de como combater incêndio, as medidas de prevenção e proteção da vida humana. É importante saber como agir corretamente no momento em que eles ocorram e, em caso de dúvida, eu oriento as pessoas a ligarem imediatamente para o Corpo de Bombeiros”, disse.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.