Medalha Geraldo Pereira será entregue nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h30, a Câmara Municipal de Juiz de Fora vai homenagear as dez personalidades escolhidas para receber a Medalha Geraldo Pereira. Geraldo Pereira foi um compositor sambista e cantor, que nasceu em Juiz de Fora no ano de 1918. O juiz-forano compôs diversas músicas que foram gravadas por grandes intérpretes do samba: “Falsa Baiana”, “Minha companheira”, “Samba Bom”, “Falta de sorte” e “Pode ser”. Geraldo faleceu em 8 de maio de 1955, aos 37 anos.

A Medalha, criada pela resolução n.1309/2016 e instituída em parceria com a Associação Cultural Estação Palco, é uma forma de agraciar pessoas e entidades que contribuem para a produção, difusão e mérito das manifestações artístico-culturais e sociais.

A solenidade acontece no plenário do Poder Legislativo. Confira os homenageados em 2019:

Anna Terra

  • Cantora, compositora, violonista e professora de canto, há 35 anos encanta público com sua voz que entoa clássicos da Música Popular Brasileira.

Caetano Brasil

  • Clarinetista, saxofonista e compositor, o artista foi premiado em 1º lugar no XVIII Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista (Indaiatuba/SP).

Fernanda Amaral 

  • Formada em Direito e especialista em gestão pública, a agitadora cultural já atuou no Museu Mariano Procópio, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e participou da comissão de elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Fernanda Cruzick

  • Formada em Artes e Design pela UFJF, ela se define como artista múltipla. Trabalha com pintura desde 84 e expõe há três anos na galeria “Por movimento”, no Rio de Janeiro.

Henrique Simões (in memoriam)

  • Ator, diretor, artista plástico, professor de artes e de matemática, Henrique Simões foi um expoente das artes em Juiz de Fora nos últimos 40 anos, vivendo o teatro e o seu fazer.

Laura Delgado

  • Professora há quase 40 anos, é referência nacional e internacional na arte de contar história e de formar novos contadores. Seus trabalhos já foram apresentados em concertos na Itália e Suíça.

Leda Nagle

  • Jornalista formada pela UFJF, há mais de 40 se dedica à carreira na televisão. O canal Leda Nagle tem hoje quase 600 mil inscritos e lança semanalmente vídeos inéditos com entrevistas variadas.

Marcos Marinho

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.