‘Fake News’

Em momento em alta velocidade, o 5G nem chegou ao Brasil e já está cercado de boatos, teorias da conspiração e muita desinformação. A quinta geração de redes móveis de telefonia que já entrou em 25 países tem gerado rumores em todo o mundo e teorias conspiratórias se espalham sobre o 5G e preocupam a Anatel. Vamos aguardar os próximos capítulos.

“Dia D”

Sessão flor de laranjeira vai unir em casamento o bonito casal Tamiris Santos e Pedro Queiróz. Será dia 7 de setembro no Canto Verde, no Park Sul. Ela, filha de Celeste Negrão e Carlos Sérgio Silva Santos. Ele, filho de Vera e Eduardo Rocha Queiroz.

Evento Cultural

Gente ligada a arte e cultura em Juiz de Fora marcaram presença no lançamento do livro da professora e escritora Vanda Ferreira, no Museu de Arte Murilo Mendes. O tema do terceiro livro editado por ela tem como alicerce a sensibilidade para “A revogação do julgamento de João Jiló”.

Cantoria

Com muitos aplausos, o grupo Ou Sim lançou seu primeiro álbum no Teatro Paschoal Carlos Magno e reuniu nomes carimbados da cena musical de Juiz de Fora. O octeto é formado por André Monteiro, Bruno Tuler, Edson Leão, Edwald Winand, Valéria Leão, Nathalia Guimarães, Rene Eberle Rocha e Giovanni Stroppa.

Posse Concorrida

Com as dependências da Academia Juiz-forana de Letras lotada, a escritora Alice Gervason Marco Fernandes tomou posse passando a ocupar a cadeira de nº10. Na sessão ordinária do dia 4 de agosto de 2019, às 10h, a escritora, após ser apresentada pela secretaria Cecy Barbosa Campos, fez seu discurso de posse destacando com louvor os feitos do patrono Menelick de Carvalho e da titular Iris de Carvalho. Alice Gervason passa a ser imortal na Academia Juiz-forana de Letras valorizando com ênfase a cadeira assumida. As fotos registradas por Rodrigo e Ricardo Marco Fernandes são destaque hoje, nesta página cultural.

A nova acadêmica, Alice Gervason

Alice Gervason ladeada de seus filhos Ricardo e Rodrigo Marco Fernandes

Marisa Timponi, Ricardo Fernandes, Alice Gervason, Leila Barbosa e Rodrigo Fernandes

Cecy Barbosa Campos, Alice Gervason, Dilermano Rocha Galvão e Lúcia Carvalho de Mendonça

Ricardo Fernandes, Alice Gervason, Rodrigo Fernandes e Lúcia Carvalho de Mendonça

Alice Gervason, Ivone Zimmermann e Irapuã

Alice Gervason e Arthur Laizo

Alice Gervason e Fátima Gervason

Alice Gervason e Cecy Barbosa Campos

Alice Gervason, Dilermano Rocha Galvão e Lúcia Carvalho de Mendonça

Cecy Barbosa Campos, Mauro Cruz, Lúcia Carvalho de Mendonça, Eduardo Gomes, Alice Gervason, Neuza Marsicano e Aprígio Perissé Vianna

FOTOSSÍNTESE

Dinâmica e atuante a médica cardiologista e presidente do Círculo Militar, Maria Helena Dias Albino de Macedo, é digna de elogios. Colocou a mão na massa e coordena as obras da fachada do prédio de 1934.

Marcella Aleixo e Juliana Binato e Melissa Fagundes e Igor Tadeu aprovaram a “paella mineira”, preparada pelo cozinheiro Juliano Godinho durante o evento “A Festa”, realizado no Experimental Bar.

Com apenas 11 anos a cantora lírica juiz-forana Beatriz Guercio é um sucesso só. Ela se apresentou com repertório em inglês e italiano, em Campinas (SP). A promoção do “Encontros Musicais: árias, canções e emoções”, leva a assinatura da Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos. Ela foi convidada pela coordenação e foi aplaudida de pé.

Será nesta 4ª feira, às 21h, no Cine-Theatro Central, o deslumbrante espetáculo “As joias do Ballet Russo”, com participação no espetáculo do primeiro bailarino do Ballet Bolshoi, Alexander Volchkov.

Notícia: para o ordenamento urbano vereadores de Juiz de Fora querem limitar eventos perto de igrejas. Produtores temem engessamento e os moradores ao redor da Praça Antônio Carlos esperam que lá seja feito o mesmo.

Agendado pelo Ministério Público Estadual para o dia 13 de setembro, em Juiz de Fora, a sua correição ordinária na unidade Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça e Ordem Econômica e Tributária da Zona da Mata.

A escritora e poeta Angelina Nardy foi muito aplaudida ao recitar poesia de Ghiarone para o Dia dos Pais, durante a posse de Alice Gervason na Academia Juiz-forana de Letras.

Candidatos ao Prêmio Congresso Em Foco 2019, os quatro deputados federais com domicílio eleitoral em Juiz de Fora. Então, palmas para: Margarida Salomão (PT), Charlles Evangelista (PSL), Júlio Delgado (PSB) e Lafayette Andrada (PRB).

Durante a abertura da Semana Rainbow da UFJF, será inaugurado o Centro de Referência para população LGBTQI+.

Para localizar: “Existe uma nova e bem vinda gramática na publicidade, na indústria e nas relações humanas, realfabetizar-se em sua sintaxe é uma questão de sobrevivência”. (Bruno Astuto). Bom dia.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.