Museu contabiliza mais de 23 mil visitantes em julho

Em julho, mês de férias escolares, a Fundação Museu Mariano Procópio recebeu 23.523 pessoas, incluindo o público do parque, do prédio Mariano Procópio e das atividades das “Férias no Museu”, ação que contou com uma extensa progrmação para crianças e adultos. Turistas dos Estados Unidos, de Portugal, México, Argentina e de diversos estados brasileiros passaram pelo complexo da fundação, além de moradores da própria cidade.

O Museu possui diversos atrativos, como o parque, área procurada para caminhadas, piqueniques e recreação nos brinquedos infantis. Os visitantes também puderam ter acesso à galeria “Maria Amália”, no prédio Mariano Procópio, e conhecer as exposições “As diferentes facetas de Maria Amália”, “Esplendor das formas e “Arte do tempo”.

As atividades das “Férias no Museu” possibilitaram grande movimentação de público, com média de 1.300 visitantes nos dias da programação, realizada de 23 a 28 de julho. O público contou com brincadeiras, contação de histórias, oficinas temáticas, teatro e visitas guiadas.

O parque do museu fica aberto de terça a domingo, a partir das 6 horas para os integrantes do “Clube da Caminhada”, portadores de carteirinha, e a partir das 8 horas para o público em geral. As portas do parque se fecham às 18 horas. A galeria “Maria Amália”, localizada no prédio do museu, pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas. O acesso às trilhas pode ser feito das 8 às 17 horas.

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.