Olha Só

Em tempos de crise econômica no país, o orçamento do Estado pode ter déficit de R$11,3 bilhões em 2020. A notícia foi publicada na edição do Diário Oficial de Minas Gerais na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2020. Aprovado em junho pela assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O texto, que é de autoria do Poder Executivo, foi publicado sem nenhum veto do governador Romeu Zema.

Jovens

Com o segundo semestre começando cheio de esperança de dias melhores, vai começar no dia 7 de agosto a etapa regional do Parlamento Jovem que este ano, em sua 16ª edição, tem como tema a discriminação étnico-racial e mobiliza 94 municípios, agrupados em 16 polos regionais. Na pauta, os estudantes do ensino médio terão o desafio de discutir, em grupos de trabalho nos polos, as propostas que foram aprovadas na fase anterior.

Preservação

Em boa hora duas obras de revitalização foram executadas no Parque da Lajinha, onde a natureza e sua utilização já mereciam melhorias. Depois de 2 dias, uma das intervenções aconteceu na ponte sobre o lago. A estrutura de madeira que liga os dois lados foi reformada e outra obra foi realizada no estacionamento interno, onde as manilhas de drenagem estão sendo trocadas. Ponto para a Prefeitura de Juiz de Fora e pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren) e o gerente Wesley Cardozo que acompanharam as alterações.

Social 1

Antenada e muito querida, Myrliane Leão com os filhos Nicole e Diego (com Aimine e os netos Davi e Luisa) passaram a semana em Ibitipoca. Apesar dela e o filho morarem em São Paulo e a filha no Rio, eles adoram Minas Gerais. Eles jantaram no Oliva Bistrô, onde foram recebidos pela ‘chef” Ana Paula Esteves.

Social 2

Em festa, o Instituto Cultural Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora vai festejar seus 30 anos com o encontro bienal entre os dias 23 e 25 de agosto, na Praça Cívica da UFJF. Vai ter Mercedes Classe A e carros antigos em destaque na cidade.

“Dia D”

Usando como cenário as dependências do Marcellu’s Aero, o bonito casal de médicos Jéssica Bissoli Tolomelli e Evandro Ramos Oliveira protagonizou um dos mais belos casamentos da temporada social em Juiz de Fora. A bênção foi feita na área externa pelo padre Eduardo Faria e a recepção no belíssimo salão com buffet 5 estrelas e decoração luxuosa em flores raras e lustres de cristais. A boa música do Zona Blue animou a fervilhante pista de dança. Fotos de Marcílio Gomes.

Os noivos, Jéssica Bissoli Tolomelli e Evandro Ramos Oliveira

Rodrigo Bissoli, Roberto Tolomelli, Antonio Puca e Eduardo Gomes

Os noivos Evandro e Jessica com os pais dele, Virginia Ramos Ribeiro e Dr. Evandro Ribeiro de Oliveira

Os pais da noiva Roberto Tolomelli e Aline Bissoli Tolomelli e Virginia Ramos Oliveira

As elegantes, Mônica Baldi, Ana Lúcia Leite, Virginia Ramos Oliveira, Ana Lúcia Signorelli e Bia Baldi Campos

Os Ramos Cobucci: José, João, Maria Inês e Pedro

Marcílio Gomes, Eduardo Gomes e Mônica Baldi

Os noivos Jéssica e Evandro

Drª Vânia Piccinini Silva

FOTOSSÍNTESE

Merecendo elogios a iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com o Solidance, para o evento com dança todo sábado no Museu Ferroviário. Com caráter filantrópico vai a favor do Abrigo Santa Helena e do Grupo Casa.

Expectativa no circuito político em Juiz de Fora para os candidatos a prefeito. Muita gente boa está na especulação para o páreo de 2020. No pré-ibope, um nome de peso da construção civil de Juiz de Fora.

O atleta Hugo Amaral está com tudo e não está prosa, alem de vencer campeonatos no Rio de Janeiro, participou com sucesso na Represa de São Pedro, do Sprint & Standard Triathon Series.

Com comentários elogiosos nos 4 cantos da cidade, as revistas da Feijoada CR 2019 e do Ibitipoca Off Road demonstram o apuradíssimo bom gosto do colunista César Romero e Manoel e Thiago Resende.

Uma comissão insiste em diálogo com governo de Minas quanto à situação da desocupação do Museu de Crédito Real. Caso o Estado não atenda às expectativas pode ser contestada na Justiça por meio de ação popular. O colunista solicita mais respeito às entidades que ocupam o prédio pertencente ao Estado.

Está revestindo a “Sala Narcisse Szymanowski”, do CCBM, a belíssima exposição “Cerne”, da artista-plástica Patrícia Malvaccini. Em cena, esculturas de chão e tela evidenciam as agressões ao meio ambiente e a preocupação da artista com o futuro do planeta.

As fotografias de 12 artistas estão em exposição com o tema “Entre Enigmas e Percursos” que registram diversos aspectos do Jardim Botânico da UFJF. A mostra está em realce na casa sede na Galeria Mahthon, do Jardim Botânico.

Vem com referência 5 estrelas a nova estrutura do Solar Flat com inspiração motivadora da Locato Imóveis.

Para sacudir a poeira: “Em uma vida de marés inquietas és a âncora da nossa nau. Quando fala, declama poesia. Quando escreve, pinta. Quando ouve, entende. Quando sonha, realiza”. (Homenagem a Rosângela Rossi). Bom dia!

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.