Frente Parlamentar Mista de Combate à Dengue organiza lançamento de campanha

Em reunião na Defesa Civil na manhã desta quinta-feira, 18, a Frente Parlamentar Mista de Combate à Dengue, que é uma parceria do Legislativo e do Executivo, traçou estratégias e modelo de trabalho e divulgação para os próximos meses de campanha contra o Aedes Aegypti. A campanha será lançada no dia 05 de agosto, às 17h no Teatro Paschoal Carlos Magno, para apresentar o projeto à sociedade.

De acordo com a vereadora Ana do Padre Frederico (MDB), proponente da Frente Parlamentar Mista, é necessário somar todas as forças para combater o mosquito, em um trabalho prévio à temporada de chuvas. “Agora neste período do inverno está tendo uma queda dos casos de dengue mas nós temos que nos preparar, fazendo o trabalho de prevenção” destacou, lembrando a importância da atenção diária nos focos de água parada.

Dados da Secretaria de Saúde informam que neste ano houve um aumento expressivo no número de casos de Dengue do tipo dois, mais virulento e que pode deixar as pessoas acamadas com maior facilidade, especialmente as mais vulneráveis, como idosos acima dos 60 anos.

Durante a campanha da Frente Mista serão desenvolvidas atividades de caráter pedagógico, buscando conscientizar a população sobre a importância de impedir a reprodução do mosquito. As atividades serão feitas em escolas, igrejas, comércio, associações de moradores e órgãos públicos, formando multiplicadores de informação para vencer a guerra contra o mosquito.

Fonte: CMJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.