Programa Bom de Bola – Torneio internúcleos marca início das férias

Na manhã desta terça-feira, 16, alunos do professor Adílson Gomes, dos núcleos do programa “Bom de Bola” em Borboleta e São Pedro, reuniram-se no campo do Nova União, para disputa de um torneio internúcleos e confraternização, com lanche coletivo ao final, organizado pelos pais, que assistiram aos jogos. Vinte e cinco crianças participaram das partidas. Adílson conversou com os pais e as crianças, contou sua história de vida e explicou que, mais do que ensinar futebol, como professor, tem o objetivo de ajudar na educação dos alunos: “O mundo precisa de pessoas dignas”.

Gilvan Correia, pai do WittiinyKauê de Lima Correia, 11 anos, acompanha os treinos e ajuda Adílson: “Ele é uma ótima pessoa, e o futebol colabora para que as crianças não entrem em caminhos errados. Fico muito orgulhoso de poder ajudá-lo. Ele me chama de segundo professor.” Como forma de aproximação e carinho, cada aluno possui um apelido, normalmente relacionado ao futebol. Kauê, que está no projeto há quatro anos, é conhecido como “Dr Sócrates” na turma do “Bom de Bola”.

 

“Bom de Bola”

Programa socioesportivo gratuito, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade. Atende crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, matriculados na rede escolar pública ou privada.

O programa tem por objetivo propiciar a crianças e adolescentes, principalmente aqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, aumentando a sociabilidade, concentração, disciplina e saúde.

Além de propiciar treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria e formar a equipe do “Bom de Bola”, para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.