TJMG e OAB instituem crachá exclusivo de advogado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) comunicam que decidiram criar crachá institucional exclusivo para acesso dos advogados às edificações do Poder Judiciário em todo o Estado.

A medida é resultado de solicitação feita pela OAB e estudos conduzidos em conjunto pelas duas instituições e tem como objetivo facilitar o acesso e o trânsito diferenciados dos profissionais nas unidades prediais do Poder Judiciário, pois dispensará o cadastramento prévio.

Além disso, a iniciativa reforça o permanente propósito do TJMG de compatibilizar a segurança dos usuários de suas unidades prediais com o respeito às prerrogativas institucionais dos advogados.

O TJMG decidiu, ainda, que os sistemas eletrônicos de controle do acesso (catracas) a serem instalados nos novos prédios poderão ser compatibilizados para aceitar a própria carteira de identidade da OAB.

A entidade se responsabilizará pela confecção e entrega dos crachás aos advogados que manifestarem interesse no uso do dispositivo. Os interessados terão mais informações pelo telefone: (31) 2102-5800.

A partir do dia 22 próximo, os advogados que não portarem o crachá institucional de uso exclusivo continuarão a realizar o cadastramento para ingresso nas unidades prediais do TJMG de primeira e segunda instâncias.

Fonte: TJMG

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.