Aluno da rede municipal conquista títulos no Campeonato Escolar de Ginástica de Trampolim

O aluno João Victor Cândido, da Escola Municipal Lions Centro, conquistou dois títulos na edição deste ano do Campeonato Escolar de Ginástica de Trampolim, em Itabira – MG. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria mirim (7 e 8 anos) das modalidades duplo e minitrampolim. E ainda foi vice-campeão de “tumbling” na mesma categoria.

A competição estadual teve a participação de 179 atletas. Dos 13 juiz-foranos, todos competindo pelo Clube Bom Pastor (CBP), seis subiram nove vezes ao pódio.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Bom Pastor, que atende alunos em tempo integral, Graciele Fernandes Mattos, João Victor está na rede municipal desde os 4 anos de idade, quando frequentava o primeiro período da Educação Infantil. Ano passado, quando cursava o segundo ano do Ensino Fundamental, foi notada sua habilidade para ginástica artística. Na ocasião, o professor de educação física da escola, Déber Zambelli, que também é treinador de ginástica no Clube Bom Pastor, percebendo o potencial, incentivou o aluno, que ganhou bolsa integral do clube, dedicou-se aos treinamentos, e, com o apoio de sua família, os resultados começaram a aparecer. Durante a competição, ele teve apoio financeiro do curso Cultura Inglesa.

“Eu dava aula na Escola Municipal Bom Pastor e, durante o recreio, eu vi o João Victor fazendo alguns movimentos de ginástica e passei a ensinar a ele durante o recreio, pois eu dava aula em outras turmas. Conversei com os pais dele sobre a possibilidade de uma bolsa, e tem dois anos já que ele treina comigo”, explica o professor.

Hoje, João Vitor estuda na Escola Municipal Lions Centro, e sua mãe, Fraciele Araújo Lima, explica que a decisão foi tomada devido aos treinamentos, que consomem um certo tempo do ginasta e, por isso, a família optou por uma escola regular, ao invés da de tempo integral. Mas destaca que o aluno sempre teve apoio, tanto da diretoria da escola anterior, quanto da atual na educação e nas atividades esportivas.

A diretora da atual escola de João Vitor, Susana Corrêa Vieira, garante que ele “é um bom aluno. Durante o recreio, envolve outros alunos em atividades de ginástica. Ficamos muito empolgados com o resultado dele no campeonato, a equipe toda da escola ficou muito orgulhosa”.

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.