Extra… Extra

Em hora propícia um acordo homologado pela 5ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora na última semana, entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a indústria farmacêutica Medquímica com sede na cidade, prevê o repasse de R$ 100 mil para o Fundo de Apoio ao Museu Mariano Procópio (Famapro-MP). A empresa se comprometeu a fazer a recuperação ambiental e compensação em recurso para o Museu Mariano Procópio.

Holofotes

Digno de aplausos, o super tenor Vittorio Grigolo consagrado na cena operística de Nova York, Paris e Londres e educado no Vaticano, o Italiano se apresentou no Rio de Janeiro pelo 1ª vez, na abertura da série Grande Vozes, no Teatro Municipal. Vittorio largou o repertório pop para fincar o pé nos teatros.

Aplausos

Reunindo uma plateia eclética, o músico juiz-forano Fred Fonseca fez sua primeira apresentação autoral solo no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). O show muito aplaudido mesclou gêneros e influências de várias artes. Em momento único ele misturou vários gêneros criados em uma identidade própria que ajuda a contar histórias ao longo do show. O tema do show “Não é nada disso que você está pensando”, de autorais leva o artista a fazer reflexão nos relacionamentos para o público.

Almoço

Tendo como cenário a FIEMG Regional Zona da Mata empresários e lideranças de entidades participaram do almoço com o governador de Minas, Romeu Zema, que fez sua primeira visita oficial a Juiz de Fora. O encontro teve como anfitriões o presidente. Aurélio Marangon e vice-presidente do Sistema Fiemg, Tadeu Monteiro.

Sócio-Cultural

Usando como cenário o Espaço Excalibur, a talentosa e premiada escritora Cecy Barbosa Campos promoveu encontro cultural para lançar 2 livros especiais. Ela autografou “A obra poética de João Corrêa Barbosa Júnior (org)” e “Redoma de Aldravias”. O encontro reuniu expressivos nomes da cultura em Juiz de Fora. As fotos registram.

A escritora Cecy Barbosa Campos

Maria Helena Sleutzes e Cecy Barbosa Campos

Telma e Cecy Barbosa Campos

Gilda Surerus e Cecy Barbosa Campos

Cecy Barbosa Campos e Eduardo Gomes

Ana Hallack e Cecy Barbosa Campos

Ivone Zimmermann e Cecy Barbosa Campos

Cecy Barbosa Campos e Jacyra Santana

Marisa Pontes e Cecy Barbosa Campos

Luciane Fontes e Cecy Barbosa Campos

Ana Corrêa e Cecy Barbosa Campos

Ester Aguillar e Cecy Barbosa Campos

Alex Alves e Cecy Barbosa Campos

Michele Leal, Ana Hallack e Divânia Schuenck

Cecy Barbosa Campos e os amigos, Irapuã, Gilda, Alice, Divânia, Naná, Regina Maura, Telma, Terezinha, Cida Resende, Ivone, Marisa Pontes

FOTOSSÍNTESE

Em estilo arte total, a Classique Estúdio de Ballet faz apresentação neste domingo, 14, às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. O tema será Aula em Cena.

A bonita Elessandra Lima (Sandy) vai festejar seu aniversário em grande estilo. Será dia 20 de julho, a partir das 14h, no Privilaje (by Orneides Lima). Na rua São José, 28, Vitorino Braga.

A divina juiz-forana Ursula Scavollini apresentou LGBT 2019 na cidade Viareggio Darsena na Itália. A mineira dividiu o palco com uma convidada pra lá de especial, a carioca Meime. Foi deslumbrante.

Colocando todos os pincéis no solvente, o artista plástico Irê Salomão está em cartaz no Restaurante Casa de Minas, no Salvaterra, com a exposição “Resumos”.
O cabeleireiro Adre Oliveira está dando expediente no Mustached Barber Shop. Com competência, ele arrasa no corte de barba, progressiva, relaxamento, disfarçado, sobrancelha e desenho. O salão fica na galeria Solar, nº 353. Loja 105, Centro.

Boa notícia: Juiz de Fora deve contar com plano de Turismo até o final do ano.

Atenção: Quatro bairros de Juiz de Fora receberam ações da força tarefa de combate à dengue. No sábado passado os bairros de Santa Cecília e Mundo Novo, na zona sul, receberam visitas dos 35 agentes de combate a endemias. Ontem foi a vez dos bairros Floresta e Jardim Esperança.

Juntando talento cultural, Natália Soranço e Marcelo Mesquita estarão presentes na 19ª Bienal Internacional do Livro, no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro.

O pátio de Carrefour será cenário nos dias 13 e 14 de julho para o evento XVIII Ava – JF – Encontro AVA de Veículos Antigos – Hot Street- VW Clube. Com entrada franca a taxa de inscrição para Expositores é 5 quilos de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será em benefício de entidades filantrópicas.

Para os sabe-tudo: Do alto do mar leão marinho urra. Bom dia.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.