Filipe Toledo ‘atropela’ adversários no início da Etapa de JeffreysBay

O 1º dia da Etapa de JeffreysBay foi longo, com condições difíceis, mas boas apresentações dos principais atletas brasileiros, além de alguns candidatos ao título do Mundial de Surfe. Por conta da inconstância das ondas, os atletas precisaram fazer boas escolhas para construírem suas somatórias. Destaques para Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, o local Jordy Smith e o vice-líder Kolohe Andino. Entre as mulheres, destaque para Sally Fitzgibbons, Courtney Conlogue e Tatiana Weston-Webb. A próxima chamada é às 2h30 desta quarta (10), horário de Brasília, com a continuação do Round 1 feminino.

O brasileiro Filipe Toledo mostrou porque é o atual bicampeão da Etapa de JeffreysBay. Ele, que é um dos candidatos a assumir a liderança do Mundial de Surfe, mostrou muita afinidade com as ondas.

Surfando contra o local Michael February e o sempre perigoso Adrian Buchan, Filipe esperou pelas ondas e quando as surfou, mostrou muita conexão, um surfe muito bem encaixado e belas manobras.

Não à toa, ele fez a maior somatória do dia (17.60) e a maior nota do evento 9.10.

Gabriel Medina e Italo Ferreira também surfaram muito bem, com boas notas em seus somatórios. Italo Ferreira fez um dos maiores somatórios do dia.

E após as apresentações dos brasileiros, que estão vivos na briga pelo título do Mundial de Surfe, renasce a esperança de um tabu chegar ao fim: o de um goofy voltar a vencer a Etapa de JeffreysBay.

O último a vencer foi Mark Occhilupo em 1984. Gabriel Medina, por exemplo, nunca passou das quartas de final da competição. E Italo Ferreira nunca teve uma boa colocação na Etapa de JeffreysBay.

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.