Castramóvel retoma atividades na cidade

O Castramóvel, serviço de castração gratuita oferecido pelo Departamento de Controle Animal (Dcan) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), voltou a funcionar. O retorno foi na última semana, no dia 2 de julho, no bairro Terras Altas. O serviço retoma as atividades pouco mais de um ano após ter parado, no início de 2018, por conta da falta de repasses de verbas.

O Castramóvel atendeu primeiro os cães e gatos do Canil Municipal e agora vai atender os que já estavam cadastrados. Conforme o Dcan, os tutores devem aguardar ligação de confirmação do departamento. Ainda conforme o Departamento de Controle Animal, o Castramóvel vai atender situações de urgência.

Ainda não há previsão de quando novos cadastros serão efetuados. “Nossa fila é muito extensa.Temos milhares de animais já cadastrados à espera do procedimento e vamos trabalhar para atender esses cadastros antigos e algumas emergências”, disse a gerente do Dcan, Miriam Neder.

O Castramóvel foi implantado em 2015 e já beneficiou cerca de 23 mil animaisem Juiz de Fora. O trabalho também auxilia no combate ao abandono.

Para mais informações sobre castração, o telefone 3234-3783 fica disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.