“Intercolegiais” – Futebol tem seu décimo dia de jogos

Na tarde de terça-feira, 18, o campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi palco de três partidas de futebol, dentro da disputa dos “Jogos Intercolegiais”. Às 14 horas, a Escola Estadual (E. E.) “Clorindo Burnier” foi derrotada pelo Colégio Jesuítas por 4 a 0, na infantil. Na mesma categoria, a Escola Municipal (E. M.) “Álvaro Lins” perdeu para a E. E. “Almirante Barroso” por 3 a 0. Para fechar a tarde, depois de terminar no 0 a 0, a E. E. “Francisco Bernardino” foi derrotada pela E. E. “Coronel Alves Teixeira” por 5 a 4, nos pênaltis.

As escolas voltarão a campo nesta quarta-feira, 19, no campo do Colégio Metodista “Granbery”, pelos “Jogos Intercolegiais”. Lá, a E. E. “Fernando Lobo” enfrentará os donos da casa, pela juvenil, às 13h30.Pela mesma categoria, o Colégio Jesuítas jogará contra a E. E. “Sebastião Patrus de Sousa”, às 14h25. Para fechar a tarde, a E. E. “Almirante Barroso” enfrentará o Instituto Estadual de Educação (IEE) pela categoria juvenil. Partida que acontecerá às 15h20.

Na tarde da segunda-feira, 17, outras três partidas aconteceram no campo do Colégio Metodista “Granbery”, pelas categorias juvenil e infantil. Confira os resultados:

Jogo 1: Colégio Metodista “Granbery” (2)2 x 2(1) E. E. “Fernando Lobo”
Jogo 2: Cultura Viva 0 x 4 E. E. “Almirante Barroso”
Jogo 3: E. E. “Professor José Freire” 0 x 2 Instituto Estadual de Educação

As finais serão na sexta-feira, 28, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”.

A competição

Os “Jogos Intercolegiais” são organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Regimento Esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Têm por finalidade incentivar a participação em atividades esportivas das instituições de ensino, promover ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual, federal e particular do município, na faixa etária entre 12 e 17 anos. São disputadas 16 modalidades individuais e coletivas, dentre elas, provas paralímpicas.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.