PJF realiza ações de prevenção e combate à dengue

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Saúde (SS) está realizando ações de prevenção e combate à dengue na cidade. As atividades informativas, que tiveram início na segunda-feira, 17, são feitas em escolas e instituições, a fim de sensibilizar a população para o combate ao Aedes aegypti e às doenças transmitidas por ele.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na terça-feira, 11 de junho, confirmou mais duas mortes por dengue em Juiz de Fora, totalizando quatro mortes pela doença na cidade.

As duas primeiras mortes na cidade haviam sido divulgadas no boletim divulgado no dia 28 de maio. Ao todo, no Estado, foram confirmados 74óbitos por dengue. Segundo a Secretaria, o Estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

As atividades da PJF vão ser realizadas até esta quarta-feira, 19. Empresas, escolas ou instituições interessadas em agendar uma palestra de educação em saúde podem enviar o pedido via e-mail (educasaude@pjf.mg.gov.br) ou ligar para o telefone 3690-7534.

As ações de campo e atendimento de denúncias continuam sendo feitas durante toda a semana, pela Sala de Operações. Segundo a PJF, na próxima quarta, 19, será retirado entulho na Rua José Inácio Trindade, do Bairro Ladeira. Profissionais do Demlurb atuarão junto com os agentes de endemias na ação e contarão com o apoio da Polícia Militar.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.