Obras na sala para o atendimento do TRE na Câmara Municipal foram concluídas

Devido a uma chuva que ocorreu no último dia 3 de junho, a Câmara Municipal de Juiz de Fora precisou interromper os atendimentos de recadastramento biométrico porque, conforme a Casa, uma das calhas do prédio estava entupida, o que causou vazamento em sua estrutura, e provocou a queda de parte do forro da sala disponibilizada para o serviço de biometria. Sendo assim, o local teve que ser esvaziado, para uma reforma imediata.

Agora, conforme informações, as obras de reparo na sala do recadastramento biométrico estão concluídas. Além dos reparos por conta da chuva, será disponibilizada uma terceira sala no prédio da Câmara Municipal para o atendimento do TRE.

Segundo o presidente da Casa, vereador Luiz Otávio Coelho – Pardal (PTC), a Câmara se organizou rapidamente para concluir os reparos. “Felizmente já estamos em condições para que o TRE possa dar seguimento atendendo a população”, afirmou. Ainda conforme Pardal, a estimativa de atendimentos fez com que a Câmara disponibilizasse também outra sala. “Serão cadastrados cerca de 300 mil eleitores e a expectativa é contribuir com o TRE, para que esses eleitores possam cadastrar a sua biometria e exercer a democracia em outubro do ano que vem”, finalizou.

De acordo com o diretor Administrativo da Câmara, Cloves Santos, o prédio é histórico e eventualmente precisa de algumas reformas, mas a diretoria administrativa adotou uma postura preventiva junto ao setor de engenharia da Câmara. “Fizemos uma força tarefa e conseguimos colocar na manhã desta segunda as três salas à disposição do TRE”, disse, enfatizando o compromisso da Casa com o atendimento à população.

A Diretoria Administrativa informou, ainda, que foi entregue um relatório ao TRE sobre o incidente com informações acerca da situação do dia 3 de junho. No documento foi relatado o entupimento da calha, os reparos imediatos feitos na infraestrutura das salas, além de informar que foi colocada uma tela galvanizada junto à calha, para proteger e impedir que objetos causem o entupimento novamente e uma manta aluminizada foi instalada deixando todo o telhado impermeável, livre de goteiras ou vazamentos.

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.